O professor de francês Herver Julien Sanchz, com idade entre 50 e 60 anos, morreu após ser espancado a pauladas na tarde ontem, na Vila Planalto, onde morava. O crime ocorreu por volta das 16h, há menos de 100 metros um posto do 3; Batalhão de Polícia Militar, mas, segundo moradores não havia ninguém no local no momento da agressão. Os vizinhos da vítima contaram que ele lecionava francês para funcionários da Câmara dos Deputados e era um homem tranquilo, que andava sempre bem vestido.
Herver Julien foi agredido na praça Nelson Corso, local de muito movimento. Um comerciante que pediu para ter o nome preservado, diz não ter visto o espancamento mas chegou ao local enquanto a vítima ainda estava no chão. "Os Bombeiros e o Samu demoraram pelo menos 40 minutos para chegar", relatou. Vizinhos disseram que Herver tem um filho, que vive em Goiânia e seria o único parente dele no Brasil. O crime é apurado pela 5; Delegacia de Polícia , que não quis passar informações sobre o caso.
A proprietária do imóvel onde o professor vivia disse que esta era a segunda vez que alugava o apartamento para o francês e que ele era pessoa de bom trato e agradável. ;Nunca tive reclamações dele por parte de outros moradores;, contou. Em nota divulgada no fim da manhã, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil publicou nota afirmando que os motivos da agressão estão sendo apurados, mas que já identificou o suspeito Trata-se de um menor de idade de 17 anos, por isso o caso será encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente (Asa Norte).