Cidades

Cruzeiro deve receber cerca de R$ 4 milhões em obras até 2014

Serão realizadas melhorias em urbanização, reformas na infraestrutura da cidade e reforço na iluminação pública

postado em 08/06/2013 18:54
O Cruzeiro receberá até 2014 cerca de R$ 4 milhões para iluminação pública, urbanização e reformas na infraestrutura, de acordo com o anúncio feito neste sábado (8/6) pelo governador Agnelo Queiroz no encontro com os líderes comunitários na passagem da Caravana das Cidades. "Não faltarão verbas para continuarmos o esforço de urbanizar e promover a qualidade de vida para a população do Cruzeiro", afirmou o chefe do Executivo regional.

Segundo o administrador do Cruzeiro, Antônio Sabino, parte da verba foi utilizada para as obras que estão em andamento, como a construção de quatro Pontos de Encontro Comunitário (PECs), reforço na iluminação pública de toda a cidade e a reforma da Biblioteca Rubem Valentim. "Algumas das ações já começaram e são o que comunidade ansiava por muito tempo para melhorar a estrutura física do Cruzeiro", explicou Sabino.



Na reunião, Agnelo Queiroz respondeu a algumas propostas da liderança comunitária para melhorar a infraestrutura da região administrativa, como a reforma do Cruzeiro Center ; reivindicação antiga da comunidade -, e a segurança na cidade. De acordo com o governador, o projeto para revitalizar o Cruzeiro Center foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e, quanto à questão da segurança, estão previstas mais 60 câmeras espalhadas pela cidade até 2014 para ajudar no monitoramento. A previsão da administração do Cruzeiro é que as obras em andamento sejam concluídas até o segundo semestre de 2014.

Obras previstas para começar:

- Adaptação da área de alimentação da escola que funciona em tempo integral no Centro Educacional 2;
- Construção de cobertura de quadras de esportes em três escolas (CEFs 1 e 2 e Centro Educacional 2);
- Implantação de ciclovias em toda a cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação