Cidades

Carreta da Mulher estará no Riacho Fundo I a partir desta segunda-feira

Na unidade, as pacientes podem fazer ultrassom pélvico, mamografia, transvaginal e de tireoide e preventivo do câncer de colo do útero (Papanicolau)

postado em 09/06/2013 12:23
A Unidade Móvel 3 da Secretaria de Saúde, conhecida como Carreta da Mulher, segue para o Riacho Fundo I, ao lado da administração regional, onde permanecerá de segunda-feira (10/6) até 28 de junho. As outras duas carretas continuarão os atendimentos em Taguatinga, no estacionamento da administração regional, e no Varjão, em frente ao centro de Saúde 16, até sexta-feira (14/6).

Na unidade, as pacientes podem fazer ultrassom pélvico, mamografia, transvaginal e de tireoide e preventivo do câncer de colo do útero (Papanicolau). Nas três carretas, os exames podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, quando serão realizados 25 procedimentos de cada tipo, por turno. Para ser atendida, é preciso levar o Cartão SUS e um documento de identidade.

Balanço

Nos 13 dias em que permaneceu no Núcleo Bandeirante, foram realizados 1.950 exames. "Todas as pacientes receberam lanche durante a estada da carreta, o que ajudou principalmente as que precisavam ficar muitas horas em jejum", explicou a enfermeira-chefe do Centro de Saúde 2, Patricia Ferraz, ao citar o apoio recebido da Secretaria de Desenvolvimento Social.



"Não podemos deixar de destacar o apoio que recebemos da Polícia Militar, Caesb e das administrações regionais de nossas cidades", disse o diretor administrativo da Regional de Saúde, Evillásio Sousa Ramos, referindo-se às administrações do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo I e II.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação