Cidades

Servidores do Detran suspendem greve e retornam ao serviço imediatamente

Algumas contrapropostas do governo foram aceitas, como o reajuste salarial de 15%, e outras não foram acatadas, como a reestruturação da carreira

postado em 10/06/2013 12:12

Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiram, nesta segunda-feira (10/6), suspender a greve (4/6). A decisão foi tomada em assembleia dos servidores do departamento e todo o efetivo vai retornar imediatamente ao serviço.

Algumas contrapropostas do governo foram aceitas, como a Gratificação de Atendimento ao Público (GAP) para quem atende o público, nomeação de 200 agentes de trânsito e pagamento de exercícios, isto é, ativos que deixaram de ser pagos nos anos anteriores ao atual, e que devem ser resgatados para entrar na folha de pagamento.



Os servidores ainda conseguiram reajuste salarial de 15% que serão divididos em três anos, mesmo prazo das demais categorias de segurança pública. As medidas entram em vigor em até 90 dias.

Outras reivindicações permanecem sob análise do governo, como venda de 10 dias de férias, isto é, o abono pecuniário. Esse direito foi tirado em 2012 e a restituição em 2013 era esperada, mas ainda não está garantido. os servidores ainda pedem a reestruturação da carreira e a correção dos padrões de escalonamento dos cargos. Todas as negociações com o governo foram iniciadas em 2011.

Com informações de Maryna Lacerda.

Assista ao vídeo da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação