Cidades

Alunos da UnB fazem festival de cantadas no dia dos namorados

As melhores cantadas vão ganhar prêmios. As piores, torta na cara

postado em 10/06/2013 13:50
O festival vai ocorrer na entrada central do ICC Norte
Como forma de incentivar os alunos da Universidade de Brasília (UnB) a vencerem a timidez, os organizadores de uma página de cantadas anônimas do Facebook, chamada Spotted UnB, resolveram realizar um festival de cantadas neste dia dos namorados.

O evento está programado para ocorrer às 17h30 da quarta-feira (12/6), na entrada central do ICC Norte, o principal prédio da UnB. A ideia da organização é simples: as pessoas poderão se declarar publicamente, em um concurso de cantadas, com direito a prêmio para as melhores e torta na cara para as piores. Um corpo de jurados avalia as investidas.

Spotted UnB
A página, que foi criada neste ano, tenta ajudar os milhares de estudantes da UnB, que às vezes se interessam por alguém que não conhecem e com quem nunca falaram, ou simplesmente que querem fazer uma declaração anônima. Os interessados enviam os recadinhos para os administradores da página, por meio de mensagens privadas, e em seguida a cantada é postada pelos organizadores do Spotted UnB.

Na página, as pessoas podem mandar mensagens anônimas para qualquer aluno da UnB

Em muitos casos, as mensagens descrevem pessoas que despertaram o interesse dos alunos, na esperança de que alguém as conheçam e digam quem elas são. Em outros casos, os alunos conhecem as pessoas por quem estão interessados, mas não têm coragem de conversar com elas pessoalmente.

A página virou uma febre entre os estudantes. Em apenas dois meses na rede social, já é acompanhada por cerca de 16 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação