Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alunos da UnB fazem festival de cantadas no dia dos namorados

As melhores cantadas vão ganhar prêmios. As piores, torta na cara


Como forma de incentivar os alunos da Universidade de Brasília (UnB) a vencerem a timidez, os organizadores de uma página de cantadas anônimas do Facebook, chamada Spotted UnB, resolveram realizar um festival de cantadas neste dia dos namorados.

O evento está programado para ocorrer às 17h30 da quarta-feira (12/6), na entrada central do ICC Norte, o principal prédio da UnB. A ideia da organização é simples: as pessoas poderão se declarar publicamente, em um concurso de cantadas, com direito a prêmio para as melhores e torta na cara para as piores. Um corpo de jurados avalia as investidas.

Spotted UnB
A página, que foi criada neste ano, tenta ajudar os milhares de estudantes da UnB, que às vezes se interessam por alguém que não conhecem e com quem nunca falaram, ou simplesmente que querem fazer uma declaração anônima. Os interessados enviam os recadinhos para os administradores da página, por meio de mensagens privadas, e em seguida a cantada é postada pelos organizadores do Spotted UnB.



Em muitos casos, as mensagens descrevem pessoas que despertaram o interesse dos alunos, na esperança de que alguém as conheçam e digam quem elas são. Em outros casos, os alunos conhecem as pessoas por quem estão interessados, mas não têm coragem de conversar com elas pessoalmente.

A página virou uma febre entre os estudantes. Em apenas dois meses na rede social, já é acompanhada por cerca de 16 mil pessoas.