Cidades

Lei quer acabar com engarrafamentos durante protestos na Esplanada

Os deslocamentos dos manifestantes não poderão ocorrer entre 7h e 10h e entre 16h e 19h

postado em 10/06/2013 14:57

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal pretende estabelecer critérios para manifestações no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios, evitando engarrafamentos nestas áreas.

Segundo o texto do projeto de lei 531/2011, os deslocamentos dos manifestantes não poderão ocorrer entre 7h e 10h e entre 16h e 19h. ;Somos favoráveis às manifestações, mas também nos preocupamos com o direito constitucional de ir e vir dos demais cidadãos", afirma o deputado Cristiano Araújo (PTB), autor da proposta.

Além disso, a secretaria de Segurança Pública do DF deverá ser avisada com um prazo de 48 horas sobre os protestos, e serão cobradas taxas para cobrir as despesas com limpeza e conservação dos locais de manifestação.

Uma manifestação de técnicos de enfermagem fechou as seis faixas do Eixo Monumental nesta segunda-feira (10/6)
Técnicos de enfermagem
Na manhã desta segunda-feira (10/6), auxiliares e técnicos em enfermagem da secretaria de Saúde do Distrito Federal entraram em greve para pedir melhores condições de trabalho. Um grupo de cerca de 50 pessoas começou uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti. Todas as seis faixas da via N1 do Eixo Monumental, sentido Estádio Nacional Mané Garrincha ficaram fechadas. O trânsito precisou ser desviado para a saída secundária, que dá acesso à Asa Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação