Cidades

Restaurantes esperam faturar 300% a mais com o Dia dos Namorados

O vice-presidente da Abrasel-DF, Rodrigo Freire, salienta que, quem pretende sair para jantar deve adiantar a reserva

postado em 11/06/2013 06:40

A estudante Bruna dará cinco presentes: um para cada mês de namoro

O Dia dos Namorados, comemorado amanhã, promete aquecer os pontos gastronômicos da cidade. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Distrito Federal (Abrasel-DF) estima que, em relação a outras quartas-feiras do ano, os estabelecimentos devem lucrar cerca de 300% a mais na data. Muitos restaurantes já esgotaram as reservas e fizeram listas de espera, principalmente para o jantar. Quem ainda deseja comemorar a data à luz de velas com um menu especial deve se apressar.



;Esperamos que seja um dia muito movimentado nos bares e restaurantes. Quarta-feira geralmente é um dia ruim para o segmento, por conta dos jogos de futebol. Se a data fosse comemorada numa sexta, por exemplo, o aumento seria inferior, em torno de 40%, porque já é um dia bom;, explicou Rodrigo Freire, vice-presidente da Abrasel-DF. Ele salientou que, quem pretende sair para jantar deve adiantar a reserva. ;Para nós, é uma das melhores datas, pois a maioria dos casais segue a tradição de comemorar. Além disso, muitos restaurantes farão promoções;, explicou.

O vice-presidente da Abrasel-DF,  Rodrigo Freire, salienta que, quem pretende sair para jantar deve adiantar a reserva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação