Cidades

Aeroporto recebe reforço de 35% no pessoal para Copa das Confederações

Cerca de 153 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Brasília entre sexta-feira (14/6) e domingo (16/6)

postado em 11/06/2013 14:08
Aeroporto de Brasília se prepara para a Copa das Confederações que terá a abertura neste sábado (15/6) no Estádio Nacional Mané Garrincha
O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek recebe, de 13 a 17 de junho, aumento de 35% no pessoal de serviços de atendimento ao usuário, pátio, limpeza, manutenção e segurança. A Inframérica estima que devem circular cerca de 153 mil passageiros pelo aeroporto entre sexta-feira (14/6) e domingo (16/6), 36 mil a mais do que o aeroporto recebe em um final de semana comum.

Além disso, o aeroporto receberá o reforço de 84 voluntários que receberam informações sobre segurança, instalações do terminal e atendimento ao usuário. Os voluntários são bilíngues e estarão distribuídos em todas as áreas do aeroporto.

A partir desta terça-feira (11/6) até 30 de junho, o aeroporto terá a Arena Aeroporto de Brasília com atividades em um minicampo de futebol, espaço fotográfico, pipoca e cachorro-quente para quem participar das atividades. Além disso, vários atletas farão exibições de embaixadinhas pelo aeroporto. A Arena Aeroporto de Brasília será montada no saguão de ceck-in, atrás do Balcão de Informações.



Os passageiros poderão consultar voos, previsão de tempo e o guia do passageiro no site ou baixar o aplicativo para iPhone e Androide.

A maior movimentação no aeroporto para sábado (15/6) está prevista para ocorrer 12 horas antes e 12 horas depois do jogo entre Brasil e Japão. O jogo de abertura da Copa das Confederações ocorre em Brasília neste sábado (15/6), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação