Cidades

Bope simula atuação em situações extremas para a Copa das Confederações

A simulação envolveu intervenções em ambientes fechados e entrada em prédios com uso de rapel para ocorrências com reféns e no desarmamento de bombas

postado em 12/06/2013 10:57

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram na manhã desta quarta-feira (12/6) uma demonstração da capacidade técnica de atuação durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo. A apresentação ocorreu por volta das 8h30, no Setor Policial Sul.

Os agentes do Bope realizaram rapel durante a simulação
[SAIBAMAIS]Em uma área de treinamento da unidade tomada por pneus e construções com portas e janelas, cerca de 30 policiais simularam como autuariam em uma situação extrema de risco à segurança pública durante os jogos no Estádio Nacional de Brasília. Munidos de pistolas e armas de cano longo, fizeram intervenções em ambientes fechados, entrada em prédios com uso de rapel, em ocorrências com reféns e no desarmamento de bombas.



Cerca de 70 policiais do Bope serão empregados a cada dia durante a Copa das Confederações, agora, e Copa do Mundo, em 2014. Para o jogo entre Brasil e Japão, neste sábado (15/6), todo esquema de segurança também já está definido, inclusive, o posicionamento das tropas em locais estratégicos como prédios.

Segundo o tenente coronel Fábio Pezetta, a unidade está preparada para atuar nos casos mais complexos. "As equipes estão de prontidão para atender a população. Nosso treinamento é diário e estamos preparados para atuar em situações extremas", afirmou.

Assista ao vídeo da TV Brasília

[VIDEO1]

Policial do Bope mostra dispositivos que podem ser utilizados como explosivos

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação