Cidades

Jovens são apreendidos suspeitos de assalto a mercado no Recanto das Emas

Também foram detidos nesta terça-feira dois suspeitos de cometer três homicídios na região

postado em 12/06/2013 15:30
Dois adolescentes, de 12 e 17 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (12/6), suspeitos de participar de um assalto. O crime ocorreu no interior de um supermercado localizado nas proximidades de uma delegacia, no Recanto das Emas, na última sexta-feira (7/6). Os suspeitos também teriam roubado R$ 11 mil de uma lotérica no mês passado, segundo o delegado da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar.

Aguiar disse que grande parte dos crimes cometidos no Recanto das Emas são praticados por menores de idade e que, somente no mês passado, dois grupos de adolescentes participaram de mais de dez roubos coletivos na região. "Em razão das penas brandas que recebem, esses adolescentes são incentivados a reiteração desses crimes. A legislação está a favor deles", afirma o delegado da 27; DP.



Ainda no Recanto das Emas, foram presos nesta terça-feira, dois suspeitos de homicídios praticados desde agosto do ano passado. William de Araújo Silva, de 23 anos, conhecido como Dedão; e Luiz Henrique Batista Chagas, de 18 anos, conhecido como Miojo, são suspeitos de seis crimes, como tentativas e homicídios, segundo o delegado.

Eles teriam cometido uma tentativa de homicídio contra uma garota de 18 anos em março. No mesmo dia, Dedão e Miojo teriam assassinado Thales Alberto Gomes de Moraes, de 25 anos, e ferido Wendel Moraes Nunes, de 18 anos.

De acordo com a polícia, em 30 de dezembro de 2012, Rachel Silva de Oliveira, de 16 anos, foi confundida com um desafeto dos suspeitos e por isso morreu. Uma garota de 18 anos também foi vítima de tentativa de homicídio. A mulher teria pego emprestado uma bicicleta de Dedão, que foi furtada. Quando ele foi buscar o objeto, a menina o avisou do roubo e ele disparou tiros contra ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação