Cidades

Presidente da Anac visita aeroporto e estima 47 mil turistas na Copa

O objetivo da visita é inspecionar a preparação desenvolvida ao longo dos últimos quatro meses para a Copa das Confederações

postado em 12/06/2013 17:28
O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, fez uma vistoria no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek Diretores e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizaram na tarde desta quarta-feira (12/6) uma vistoria no Aeroporto Internacional de Brasília. O diretor-presidente, Marcelo Guaranys, inspecionou as aéreas de embarque e desembarque, terminais, funcionamento e operação das companhias aéreas.

O presidente afirmou que estima 47 mil turistas por dia durante a Copa da Confederações, mas este não vai ser o maior fluxo do aeroporto, pois no final do ano o local deve receber cerca de 60 mil passageiros.

Na vistoria, a Anac verificou que as as esteiras e escadas rolantes funcionam normalmente, o que contribui para a operacionalidade do aeroporto. Guaranys relatou que Brasília está no mesmo patamar das outras cidades, e que "o importante é que estas obras não atrapalham a Copa das Confederações", afirmou o presidente.



Os banheiros foram reformados e mais áreas de embraque foram liberadas. Em relação ao contrato de concessão do aeroporto, ele afirmou que a Anac está acompanhando todas as concessionárias e todas estão em dia. Guaranys adiantou que, nesta quinta-feira (13/6), será inaugurado o estacionamento e que a obra já é para a Copa do Mundo. As novas posições de embarque serão entregues em abril ou maio do ano que vem.

Com informações de Mara Puljiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação