Aos poucos, as cores da Seleção Brasileira começam a ganhar as ruas da capital. A abertura da Copa das Confederações, no sábado, servirá ainda para que donos de bares, restaurantes e casas noturnas tirem proveitos econômicos do grande evento esportivo. Brasília está empolgada com o início da competição e oferece uma série de programas para quem não conseguiu comprar ingressos para assistir à partida no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. As festas começam antes do jogo e prometem varar a madrugada.
Leia mais notícias em Cidades
A Copa das Confederações também é o momento para o setor de gastronomia entender quais as possibilidades de ações e investimentos, principalmente em relação à Copa do Mundo de 2014. Por isso, ainda não há uma estimativa de quanto o evento pode movimentar na cidade. De hoje a domingo, devem chegar 15 mil turistas a Brasília, segundo a Secretaria de Turismo. ;O evento é teste para nós também. Não temos parâmetro de comparação;, explicou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no DF (Abrasel), Jaime Recena. Assim, somente a partir do desempenho de sábado, será possível fazer um planejamento mais específico.
Dezenas de bares no Plano Piloto transmitirão o jogo da Seleção canarinho e prometem estender a festa para depois do apito final (leia quadro). Por enquanto, a decoração dos estabelecimentos ainda é tímida. Muitos esperam passar o Dia dos Namorados, comemorado hoje, para trocar os corações vermelhos pelos artigos em verde e amarelo.