Cidades

Hospital de Base inaugura 20 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas

Com as novas instalações, o HBB passa a contar com 84 leitos de UTI, e o centro cirúrgico, com 16 salas para cirurgias de alta complexidade

postado em 13/06/2013 12:22
O governador do distrito federal, Agnelo Queiroz, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13/6), 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras cinco salas cirúrgicas no bloco do pronto socorro do Hospital de Base de Brasília (HBB).



Com as novas instalações, o HBB passa a contar com 84 leitos de UTI, e o centro cirúrgico, com 16 salas para cirurgias de alta complexidade.

"Com a ativação destas últimas salas, todo o centro cirúrgico do pronto socorro vai estar a disposição da população. Os equipamentos foram adquiridos e aguardam a chegada, dentro de 20 dias, de novos anestesistas, que já tiveram suas admissões publicadas no diário oficial de hoje", destacou Agnelo.

Segundo a Secretaria de Saúde, o DF conta, hoje, com 437 leitos públicos de UTI. No HBB, a média de ocupação diária dos leitos é de 98% a 100%, de acordo com a direção do hospital. Todos os meses, cerca de 850 procedimentos de alta complexidade são realizados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação