Cidades

Deficiente físico compra ingresso para Copa mas não pode ver jogo

Com ingressos em mãos, Romeu Dutra Filho não poderá ver o jogo pois as entradas para acompanhantes se esgotaram

Luisa Ikemoto
postado em 14/06/2013 21:51
O deficiente físico Romeu Dutra Filho, 58 anos, não poderá assistir ao jogo de abertura da Copa das Confederações em Brasília, mesmo depois de comprar o ingresso. Segundo Carlos José Pereira, 55 anos, primo de Romeu, o manual da Fifa garante que todos os deficientes tem direito a um acompanhante ao comprar o ingresso, mas ao tentar retirá-lo, foi informado de que não havia mais lugares.

A Fifa teria se disposto a ressarcir a entrada, mas Carlos se recusou a receber o dinheiro e registrou uma ocorrência na 5; Delegacia de Polícia (área central de Brasília). "Se não tem direito a um acompanhante, por que vendeu então?", reclama Carlos.



Carlos alega que comprou o ingresso no valor de R$ 152 para ir como acompanhante do primo e que por isso tem direito de assistir à partida. "Como eu vou dizer que não tem como assistir porque não tem que o traga? É um direito nosso e do cidadão que paga os impostos", lamenta Carlos.

Com informações de Mara Puljiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação