Cidades

Em nota, GDF garante que não vai permitir ameaças à realização da partida

Segundo o governo, torcedores conseguirão entrar tranquilamente no estádio, independente das manifestações

postado em 15/06/2013 13:23
Manifestantes em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha

Em nota divulgada à imprensa neste sábado (15/06), o Governo do Distrito Federal (GDF) afirma que a força policial que acompanha as manifestações próximas ao estádio não permitirão qualquer ameaça à realização do jogo e nem qualquer ameaça ao público que vai acompanhar a abertura da Copa das Confederações.

"Dessa forma, os torcedores que se encaminham ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha têm o acesso garantido normalmente", garante o GDF.



Ainda de acordo com o GDF, a Polícia Militar (PM) teve controle absoluto das manifestações e tudo transcorreu de forma pacífica.

O governo diz que, no total, eram cerca de 200 manifestantes. No entanto, a PM falou a reportagem do Correio Braziliense que mais de 500 pessoas participavam da passeata.

Confira a íntegra da nota:

O Governo do Distrito Federal informa:

De acordo com a Policia de Militar do Distrito federal, os cerca de 200 manifestantes que se concentram nas imediações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha estão contidos e são acompanhados pelas forças policiais.

A Polícia Militar do Distrito Federal fez uso progressivo da força desde as primeiras horas da manifestação, garantido atuação pacífica e o controle absoluto do movimento. Não será permitida a perturbação da ordem pública e nem qualquer tipo de ameaça à realização do jogo e ao público participante dessa grande festa para o Distrito Federal.

Dessa forma, os torcedores que se encaminham ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha têm o acesso garantido normalmente. Neste momento, eles ingressam na arena sem qualquer tumulto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação