A Polícia Civil informou que 23 pessoas que participaram da foram detidas e 10 adolescentes foram apreendidos. Elas foram encaminhas à 5; Delegacia de Polícia (Região Central). A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que quatro policiais da Rotam ficaram feridos porque foram atingidos por pedradas.
A coletiva de imprensa que daria esclarecimentos sobre os confrontos entre as forças de seguranças e manifestantes no Eixo Monumental foi suspensa pela pasta. De acordo com a secretaria, o secretário Sandro Avelar e o comante-geral da Polícia Militar, Jooziel de Melo Freire, não consiguiram chegar ao local da coletiva porque estavam acompanhando as manifestações.
[SAIBAMAIS]A secretaria confirmou que houve o uso de bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha e além de disparos de uma arma que solta espuma. Participam da ação para conter os manifestantes o Batalhão de Choque, a Força Nacional, o Bope, a Polícia Federal e diversos batalhões da PM no DF.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, foi até o local do protesto. Ele foi recebido de forma àspera pelos manifesrantes, que mostraram a ele as cápsulas das balas de borracha que os policiais utilizaram para conter o tumulto.