Cidades

Mutirão vai emitir documentos de catadores do lixão da Estrutural

Para evitar a entrada de crianças e foragidos da polícia, a partir de 7 de agosto, apenas pessoas cadastradas poderão entrar no lixão

postado em 16/06/2013 10:21
Os catadores que trabalham no lixão da Estrutural terão nesta semana mais uma chance para regularizar a documentação pessoal, pois a partir de 7 de agosto apenas pessoas cadastradas poderão entrar no local. Os interessados devem comparecer nesta terça-feira (18/6) e na quinta-feira (20/6), das 9h às 17h, no espaço i-Catador, que fica dentro do Aterro Sanitário, na área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A medida pretende organizar o trabalho, além de evitar a entrada de crianças e pessoas que procuram o lixão para se esconder da polícia ou da Justiça. Além de poder regularizar documentos (certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho e segunda via do RG), os catadores poderão consultar informações sobre direitos previdenciários, como auxílio-doença e auxílio-maternidade, e sobre ações cíveis, com encaminhamento de demandas judiciais.

Haverá, ainda, uma equipe de saúde para medir pressão arterial e glicemia e outra para tirar dúvidas sobre o programa Bolsa Família. A coordenação do evento está a cargo da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

Além da Casa Civil e da Sedest, participam do mutirão a Defensoria Pública da União, a Defensoria Pública do DF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e as secretarias de Governo, Justiça e Saúde.

Serviço:
Mutirão para catadores do Lixão da Estrutural
Data: 18 e 20 de junho, das 9h às 17h
Local: Espaço i-Catador, no Aterro Sanitário da Estrutural

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação