Cidades

Secretário diz que a atuação da PM na manifestação de sábado foi "perfeita"

Sandro Avelar alegou que os policiais tomaram as medidas cabíveis para o momento de conflito

postado em 17/06/2013 10:55
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Sandro Avelar elogiou a atuação da Polícia Militar ao que tomaram o centro de Brasília no sábado (15/6), dia do jogo de abertura da Copa das Confederações. "Os policiais militares agiram de forma perfeita", afirmou.



Segundo Avelar, os policiais tomaram as medidas cabíveis para o momento, uma vez que os manifestantes tentavam invadir o estádio. Para Jooziel de Melo Freire, comandante-geral da PM do DF, os militares dialogaram com os manifestantes, mas um grupo decidiu enfrentar a tropa para invadir o local. "Os policiais precisavam dispersá-los e para isso foi feito o uso dos equipamentos. Os militares demonstraram extremo equilíbrio", disse. "Eles escolheram isso (o confronto). Sabiam que não poderiam ultrapassar os limites" completou.

Sandro Avelar alegou que os policiais tomaram as medidas cabíveis para o momento de conflitoProtestos
No ato do último sábado (15/6), 34 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro policiais, e 29 foram levadas para delegacias após confronto entre os dois grupos e a Polícia Militar. Uma das manifestantes, a estudante universitária Isadora Cristina Ribeiro de Almeida, 18 anos, levou nove pontos na cabeça depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por um dos PMs (veja Depoimento).

Os militares lançaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Na 5; Delegacia de Polícia (área central), os detidos assinaram termo circunstanciado e foram liberados. Eles responderão por delitos como desacato, desobediência e tumulto.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação