postado em 18/06/2013 10:40
Depois da , o Distrito Federal planeja novos protestos para esta semana. Na quarta-feira (19/6) o Movimento Passe Livre DF vai se reunir na Rodoviária do Plano Piloto. Na quinta-feira (20/6), o movimento Acorda Brasília pretende tomar novamente a Esplanada. As ações do DF já somam 14 mil participantes confirmados em eventos organizados pelo Facebook.O movimento Passe Livre luta pela tarifa zero, porque, segundo os organizadores, "não importa o preço da passagem, ela sempre vai excluir alguém". O grupo ainda pede tranporte público 24 horas por dia. De acordo com o organizadores, todas as pessoas tem o direito de circular na rua a hora que quiserem.
A concentração da manifestação Tarifa Zero está prorgamada para quarta-feira (19), às 17h, na Rodoviária do Plano Piloto.
Entre as reivindicações em pauta do movimento Acorda Brasília estão os impostos abusivos e a gestão do dinheiro público. Eles pedem mais recursos educação, saúde e segurança, conforme a organização do protesto.
O grupo vai se reunir na quinta-feira (20), às 16h, no gramado em frente ao Museu da República. Os organizadores não pretendem fazer caminhada nas pistas da Esplanada, porque também querem o apoio dos motoristas na marcha.