Cidades

Por moradia, grupo faz manifestação em frente ao Ministério das Cidades

Eles querem discutir sobre a aceleração do programa Minha Casa Minha Vida

postado em 18/06/2013 11:09
A União Nacional por Moradia Popular (UNMP) realiza, na manhã desta terça-feira (18/6), manifestação em frente ao Ministério das Cidades. A entidade está vinculada ao movimento Copa pra Quem?, segundo o organizador, Donizete Fernandes. A major Paim, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), responsável pelo efetivo que faz a segurança do prédio avalia que, pelo menos 300 manifestantes estão no local. O objetivo da PM, segundo ele, é negociar para que os protestos se mantenham pacíficos.

[SAIBAMAIS]Donizete Fernandes ressaltou que os manifestantes não tem interesse de praticar qualquer ato de violência. Ele acrescentou que a UNMP pretende discutir com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a aceleração do programa Minha Casa Minha Vida. ;O programa tem beneficiado apenas quem ganha de seis a 10 salários mínimos. Queremos moradia para os mais pobres;, reclamou o manifestante à Agência Brasil.



Os manifestantes foram recebidos pela secretária nacional da Secretaria de Habitação, Inês Magalhães. Todos os manifestantes foram encaminhados ao auditório do ministério onde apresentaram as demandas do movimento à secretária. Em seu site, a UNMP informa que foi criada em 1989. Segundo representantes do movimento a atuação se dá nas áreas de favelas, cortiços, sem-teto, mutirões ocupações e loteamentos. ;Sua forma de organização tem uma forte influência da metodologia das Comunidades Eclesiais de Base, de onde se originam grandes partes de suas lideranças;, destacam os representantes da União Nacional por Moradia Popular, na página oficial na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação