Um grupo de funcionários da empresa tercerizada UNIRIO fez, nesta terça-feira (18/6), manutenção no Congresso Nacional após a manifestação de segunda-feira (17/6). Eles substiruiram cerca de 20 peças de mármore na rampa e perto das cúpulas, limparam várias marcas de mãos e desenhos, substituíram o arame lateral das cúpulas e a vidraça da Presidência da República. estiveram em frente ao Congresso Nacional. O protesto ganhou contornos de guerra, à noite. A rampa foi tomada por milhares de manifestantes e um vidro do prédio acabou quebrado. Eles ocuparam a plataforma das cúpulas e, pouco tempo depois, chegaram ao acesso principal da Casa Legislativa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.