Cidades

Secretário de Transportes afirma que passagens de ônibus não terão aumento

Na manifestação de segunda-feira (17/6) 10 mil pessoas estavam na Esplanda dos Ministérios em protesto

postado em 18/06/2013 17:15

O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vazquez Filho, afirmou em audiência pública nesta terça-feira (18/6) que, mesmo com a renovação da frota - cuja conclusão deve ocorrer até o fim do ano - o sistema público de transporte ficará sem reajuste na tarifa. O anúncio foi feito um dia depois de 10 mil pessoas tomarem a Esplanada dos Ministérios e ocuparem o Congresso Nacional.


José Walter assegurou aos parlamentares que o processo está dentro de todas as regras legais que reagem a esse tipo de concessão. "Recebemos mais de 170 questionamentos judiciais sobre essa licitação e se ela chegou ao final é porque tem uma consistência legal excepcional", afirmou o Secretário.



O chefe da pasta também destacou os desafios que se iniciam no próximo mês, quando os primeiros novos ônibus começam a circular, operados pela empresa São José. Será implantado a metronização do sistema, ou seja, os ônibus funcionarão num sistema parecido com o do metrô, em que apenas uma linha realiza cada trecho. Um dos desafios vai ser informar a população sobre como utilizar o novo sistema e ajudar a fiscalizar as empresas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação