Cidades

Manifestantes ocupam mais duas pistas da BR-40 e param o trânsito no local

Em certos momentos, os manifestantes bloqueiam toda a via, impedindo que os carros passem

postado em 19/06/2013 11:52
Estudantes queimam pneus e fecham todas as vias da BR-040

Os protestos na BR-040 se intensificaram no final da manhã desta quarta-feira (19/6). , invadiram as pistas que ligam a capital federal à Luziânia. O trânsito no local está totalmente parado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo reivindica melhorias no sistema do transporte coletivo da região.

Caminhão consegue seguir viagem após deixar que manifestantes levassem mercadoria que transportava

Entre os manifestantes, há um grupo de adolescentes que está com galões de combustíveis e ameaçam atear fogo em veículos abandonados. Para conseguir passar, um caminhão que trasportava bebidas deixou os manifestantes levarem a mercadoria. Na entrada da Cidade Ocidental, um carro fecha a pista e pneus são queimados.

Motoristas relatam que tentaram furar o bloqueio e tiveram os veículos amassados após manifestantes atirarem pedras. A advogada Kelly Marques, 32 anos, faz parte do grupo de motoristas que está no meio do congestionamento. Ela trabalha na Defensoria Pública e reclama por não ter nenhuma pista liberada.



Apesar da PRF tentar chegar a um acordo, os manifestantes disseram que só aceitam negociar com um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os prefeitos das cidades de Valparaíso e Luziânia.

Com informações de Ana Pompeu e Mara Puljiz.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação