Cidades

Polícia identifica sete pessoas suspeitas de vandalizar Itamaraty

Quatro pessoas foram identificadas por meio de investigações e três por denúncias anônimas

Luisa Ikemoto
postado em 21/06/2013 22:11

Quatro pessoas foram identificadas por meio de investigações e três por denúncias anônimas

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou, até o momento, sete pessoas suspeitas de praticar atos de vandalismos no edifício do Palácio do Itamaraty durante as manifestações dessa quinta-feira (20/6). Segundo informações da Divisão de Comunidação da PCDF, quatro pessoas foram identificadas por meio de investigações e três por denúncias anônimas. Os envolvidos tem entre 18 e 25 anos.

Acredita-se que a violência e o vandalismo praticados durante a manifestação tenham sido fruto de, no máximo, 2 mil pessoas, dentre as 35 mil que tomaram conta das ruas de Brasília ontem.



A manifestação pacífica, que à tarde reuniu jovens com o rosto pintado e com cartazes de protesto nas mãos, se transformou em um cenário de guerra na Esplanada dos Ministério, com depredações e dezenas de feridos.

Vândalos destruíram paradas de ônibus, radares eletrônicos, placas de trânsito, picharam e quebraram vidros de ministérios, invadiram o Palácio do Itamaraty e chegaram a quebrar um dos vitrais da Catedral. O tumulto só foi dispersado por volta das 0h de hoje, quando pequenos grupos isolados de manifestantes ainda permaneciam na Esplanada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação