Cidades

Em protesto, manifestantes vão passar a bola para o Congresso Nacional

No ato público, mais de 800 bolas serão chutadas pelos manifestantes na direção do centro do poder brasileiros para pedir atenção às recentes manifestações

postado em 26/06/2013 06:45
Desde cedo, os manifestantes posicionam as bolas no gramado em frente aos espelhos d'água do Congresso: uma das reivindicações é a saída de Calheiros da presidência do SenadoUma manifestação realizada pela Organização Não-Governamental Rio de Paz deve reunir pelo menos 600 pessoas nesta quarta-feira (26/6). Desde o começo da manhã, os organizadores posicionam 594 bolas pintadas com cruzes vermelhas no canteiro em frente ao Congresso Nacional, além de outras 219 representando os deputados.

[SAIBAMAIS]A ideia do protesto, segundo a organização, é passar a bola para o Congresso frente às manifestações ocorridas há semanas em todo o Brasil, para que as autoridades façam o gol. O ato simbólico espera que o Poder Legislativo se atente aos problemas enfrentados pela população. O grupo também deve pedir a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros.



Além das bolas de futebol, os manifestantes usam cruzes de papel e um túmulo improvisado para pedir o fim da corrupção no país. De acordo com o presidente do movimento, o servidor público Diogo Araújo, 24 anos, as cruzes representam os 139 projetos engavetados no Congresso, alguns há mais de 15 anos, que tratam do combate à corrupção.

As bolas serão chutadas pelos manifestantes por volta das 17h na direção do Congresso, mas os organizadores podem adiantar o ato por conta da Marcha do Vinagre, que também está prevista para esta tarde. Uma das bolas será entregue ao senador Pedro Simon (PMDB) e outra a um membro da Câmara Legislativa. Não haverá marcha e a manifestação será pacífica.

Com informações de Ana Carolina Dinardo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação