postado em 26/06/2013 10:35
A categoria médica se mobiliza em frente ao Ministério da Saúde na manhã dessa quarta-feira (26/6) pedindo melhorias nos hospitais, criação de concurso público para os municípios e a exoneração do ministro da saúde Alexandre Padilha.
[SAIBAMAIS]Apoiados pelo sindicato dos médicos, manifestantes protestam por melhores condições e mais investimentos na saúde do Brasil e a aplicação de prova para validar diplomas de medicina emitidos no exterior, segundo o vice-presidente da Associação Médica do Centro-Oeste Dr. Lairson Rabelo, ;O Brasil não precisa de médicos estrangeiros, nós precisamos de investimento no sistema de saúde daqui.; afirma.
Eles apoiam também o movimento Saúde Mais Dez, que defende o financiamento sólido e direciona 10% da receita pública para saúde e o reajuste do valor da bolsa residência para estudantes de medicina. ;A solução está no investimento do governo na área da saúde e nos médicos, os funcionários dos postos municipais não têm estabilidade já que as contratações são feitas por meio de contratos temporário; se fosse por concurso público, teríamos mais qualidades no serviço; conta Lairson.
A assessoria do ministro Alexandre Padilha afirmou que será avaliada a possibilidade de receber os manifestantes ainda nesta tarde.
[VIDEO1]