Cidades

Moradores de Sobradinho II convivem com lixão a céu aberto perto das casas

Segundos denúncias da população, a própria Administração da região polui o local

TV Brasília
postado em 26/06/2013 17:26
A montanha de lixo está em um terreno abandonado que fica em frente ao Restaurante Comunitário e nos fundos da Administração Regional. Segundo os moradores, o lixo está queimando há três dias e, mesmo com pouca fumaça, incomoda a população. Uma moradora reclama que, por conta da fumaça, as roupas ficam com mal cheiro e não tem como abrir as janelas de casa.

Um caminhão foi flagrado despejando mais lixos e restos de materiais de obras no local. Um outro, cheio de carga, também esperava para descarregá-la. Um morador disse que a própria Administração da região joga lixo no terreno abandonado.



Um outro problema destacado pelos moradores é um muro que ajuda bandidos e usuários de drogas a se esconderem no local. A população fez um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas pedindo para a Administração derrubar o muro e limpar a área, mas não foi atendida.

A Administração de Sobradinho II diz ter consciência do problema, mas nega que joga lixo no terreno. Ela garantiu que retira a sujeira da região toda semana com a ajuda do SLU e que, assim que os caminhões viram a esquina, os moradores jogam lixo novamente no local.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação