Cidades

Cerca de 1,5 mil estudantes participam do prostesto da UNE no Congresso

A pauta de reivindicações abrange 100% dos royalties para educação e as outras bandeiras dos protestos que têm tomado as ruas brasileiras nos últimos dias

postado em 27/06/2013 10:14
A União Nacional dos Estudantes (UNE), apoiada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), realiza uma manifestação na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (27/6). O grupo pede que 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados à educação pública - representantes serão recebidos por senadores.

A pauta de reivindicações também abrange as bandeiras dos protestos que têm tomado as ruas brasileiras nos últimos dias, como a saída do pastor deputado Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Cãmara (CDMH) e o Passe Livre. Houve beijaço gay no espelho d;água da Casa. Líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra também estão presentes.

Os manifestantes estiveram sentados no gramado diante do Congresso durante a maior parte do tempo. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil estudantes estiveram na manifestação e 300 policiais, juntamente com o Batalhão de Cães, fizeram a segurança do local.

O grupo chegou a ocupar todas as faixas da via S1, em direção ao Congresso Nacional. O trânsito ficou complicado durante a caminhada. Representantes ajudaram a organizar o movimento por meio de um carro de som.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação