Cidades

Com professores doentes, alunos do Caic de São Sebastião ficam sem aula

Pais e profissionais denunciam que os professores substitutos não aceitam trabalhar por apenas poucos dias

TV Brasília
postado em 27/06/2013 18:32
Nesta quinta-feira (27/6), o Luis Eduardo, de 9 anos, voltou para a casa mais cedo da escola. Um cartaz na entrada do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), de São Sebastião, explica que a professora do menino não daria aula porque está de atestado médico. Além da professora de Luis, um segundo aviso também alerta para a ausência de outra profissional.

A diretora da instituição esclarece que os professores não têm culpa de adoecerem. Desta forma, quando isto acontece, eles distribuem os estudantes em turmas para que algum coordenador ou funcionário da direção possa substituir a ausência do educador.



A professora Janaína se desdobrou nesta quinta-feira para conseguir atender duas salas cheias de crianças ao mesmo tempo. Uma funcionária diz que quase todos os dias falta algum professor na escola. Ao todo, são 120 educadores para atender cerca de 2.000 alunos.

A Secretaria de Educação garante ter conhecimento da situação. Além da ausência dos professores que apresentam atestado, a Secretaria disse que tem dificuldades em encontrar profissionais temporários para assumir as turmas.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação