Cidades

Agências têm filas de contribuintes no último dia do Recupera DF

Na agência da Secretaria de Fazenda da 513 Norte, desde as 9h já havia espera para o atendimento

postado em 28/06/2013 10:47
Mesmo com o prazo prorrogado para regularização dos débitos dos contribuintes em dívida de impostos e taxas com o governo, muitos deixaram para o último dia para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Distrito Federal (Recupera DF). Na agência da Secretaria de Fazenda da 513 Norte, às 9h desta sexta-feira (28/6), uma fila de contribuintes já se formava.

[SAIBAMAIS]O despachante Edson Maia, 33 anos, se queixou da falta de um esquema de atendimento especial com horário estendido aos contribuintes neste último dia de adesão do programa. ;Ontem [27/6] eu saí da agência da secretaria depois das 20h30 e mesmo assim ainda não tinha conseguido atendimento. Hoje, o posto só inicia o atendimento às 12h. Aqui ainda está pequena a fila, porque lá em Taguatinga a situação é pior;, disse.

Segundo o despachante, as empresas estão com dificuldade de retirar a guia do programa pelo site do órgão. ;Meu chefe me mandou vir porque não estávamos conseguindo fazer pelo site; além disso, recebemos uma carta do governo indicando que fôssemos diretamente à secretaria;.

A assessoria de comunicação da secretaria esclareceu que o contribuinte não precisa ir diretamente às agências - todo o trâmite para o programa pode ser feito via internet. Contudo, contribuintes que tenham casos específicos ou recursais precisam comparecer a uma das agências. De acordo com o órgão, cerca de 80 mil débitos já foram negociados na primeira fase, que terminou em 29/5. No último levantamento, a secretaria apurou que mais de R$ 70 milhões haviam sido arrecadados por iniciativa do Recupera DF, até o fim de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação