Cidades

Manifestantes protestam nas ruas de Planaltina por melhoria nos transportes

Além disso, eles pedem mais segurança e investimentos na manutenção do Centro Histórico e na cultura da região

postado em 02/07/2013 17:18
Um grupo de cerca de 20 manifestantes protestam nas ruas de Planaltina neste terça-feira (2/7). O grupo saiu da Igreja Matriz no Setor Tradicional e pretende seguir até a Administração Regional.



Eles pedem transporte publico de qualidade, segurança e investimentos na manutenção do Centro Histórico e na cultura da região. Cerca de 20 policiais militares acompanham a marcha.

Por volta das 15h, o grupo de manifestantes seguiu para a Rodoviária, onde convidaram os passageiros a aderirem ao movimento. De lá, foram para Centro de Ensino Médio Centrão e esperaram que os estudantes fossem liberados.

Pedindo mudanças para a cidade, alguns gritos de guerra foram alterados pelos manifestantes. Uma das falas mais repetidas foi: "Da capelinha eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação", uma referência à tradicional Via Sacra na cidade que todos os anos reúnem milhares de fiéis.

O grupo de cerca de 50 pessoas, de acordo com a PM, seguiu do Centrão para a Administração Regional, mas encontraram o prédio vazio após o fim do expediente. Eles ainda fecharam um cruzamento da principal avenida da cidade durante um minuto e voltaram para casa. A caminhada durou aproximadamente 1h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação