Cidades

Governo lança projeto para alfabetização de ciganos do Distrito Federal

O programa Tenda Escola vai atender a 25 famílias que moram no Núcleo Rural Córrego do Arrozal

postado em 03/07/2013 12:27
Há três anos a comunidade de 150 ciganos vive no DFSerá inaugurada hoje (03/7), a primeira escola para jovens ciganos no Brasil. O projeto chamado de Tenda Escola, vai funcionar no Núcleo Rural Córrego do Arrozal, na BR 020. O objetivo do programa é alfabetizar jovens, adultos e idosos da cultura cigana. A cerimônia de inauguração vai acontecer às 15h.

Serão 28 alunos com idades acima de 15 anos que aprenderão a ler e escrever com alfabetizadoras do programa. Os jovens também receberão orientações sobre drogas e violência familiar, as palestras serão ministradas por policiais militares do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

A Tenda Escola é uma proposta da SEPIR-DF em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura e a Administração de Sobradinho.



A Associação Cigana da Etnia Calon do Distrito Federal e entorno, tem em seu acampamento no Córrego do Arrozal com vinte e cinco famílias, totalizando 150 pessoas. Há três anos os calons se fixaram nestas terras cedidas pela União.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação