Na manhã desta quarta-feira (3/7), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), em desdobramento da operação "Xeque Mate", prendeu Marcelo Barrionuevo da Costa, de 34 anos, Vidal Cueto, de 47, e Rosane Ferreira, de 31 anos, do Espirito Santo, 34 anos, conhecido como Macarrão.
Os integrantes foram presos em Ponta Porã (MS). Macarrão, lider da quadrilha, é considerado pela polícia como "o maior traficante da história de Brasília".
Os presos realizavam a articulação da droga na fronteira com o Paraguai e mantinham um depósito próximo ao local. Eles contratavam motoristas para o transporte do entorpecente, definindo rotas alternativas para não serem flagrados pela polícia ao chegar em Brasília. Os integrantes da quadrilha serão encaminhados para a divisão de custódia e controle de presos, em Brasília.
No início de junho, a Polícia Civil havia apreendido Wesley do Espirito Santo na BR-060, após um ano e três meses de busca. Junto com ele, a polícia recolheu 74kg de cocaína e 36kg de crack, R$ 150 mil em espécie, 18 veículos, vários aparelhos celular e cinco armas de fogo.
Além de Wesley, outras sete pessoas foram presas na época, entre elas duas mulheres. A quadrilha era responsável por 50% do tráfico de drogas do DF.
Com informações de Mara Puljiz.
Assista ao vídeo da TV Brasília:
[VIDEO1]