postado em 10/07/2013 13:57
A última escola feita de madeira do DF, o Centro de Ensino Fundamental 510, no Recanto das Emas, foi derrubada na última terça-feira (9/7). No local, será reconstruída uma nova unidade de ensino, com capacidade para atender 900 alunos, segundo o GDF.
No ano passado, um incêndio destruiu parte do prédio, e o que restou estava servindo de abrigo para suspeitos de crimes, segundo o administrador regional, Stênio Pinho: "A Coordenação Regional de Ensino recebeu diversas denúncias da comunidade e nos solicitou o serviço"
Na derrubada da escola, a Administração Regional retirou 200 toneladas de entulho e encontrou ratos, aranhas, escorpiões e diversos pontos de acúmulo de água.
Segundo a Coordenação Regional de Ensino (CRE) da cidade, a reconstrução do CEF 510 consta no plano de obras da Secretaria de Educação para 2014, que a alterará para Escola Classe (EC), com previsão de atender alunos de 4 a 10 anos, em dois turnos.
"Para 2014 está prevista a reforma geral do CEF 306, a construção de um Centro Educacional e de mais um Centro de Ensino Médio e a entrega do EC 401", ressaltou a coordenadora da CRE da cidade, Edileuza Fernandes.
Reformas no período das férias
Aproximadamente 100 escolas públicas do DF passarão por manutenção e pequenas reformas, durante o período de férias escolares, de 11 a 28 de julho. O mutirão de reforma inclui reparos nos telhados, troca de pisos, lousas, quadros e torneiras, além de revisão da parte hidráulica e elétrica.
A ação pretende prevenir o desgaste e conservar a estrutura das escolas, segundo o GDF. Entre os colégios que serão reformados estão as cinco escolas parques localizadas no Plano Piloto, o Centro de Ensino Médio Elefante Branco, o Centro Educacional Caseb e a Escola de Música de Brasília.