Cidades

Após fugir de blitz, motorista invade Praça dos Três Poderes

O veículo estava com uma série de irregularidades, como motor alterado e molas cortadas

postado em 11/07/2013 01:48
O motorista não apresentou a habilitação

Um carro com dois jovens invadiu a Praça dos Três Poderes por volta das 00h30 desta quinta-feira (11) enquanto fugia em alta velocidade de uma viatura da Polícia Militar e do Detran. Antes, o motorista do veículo Astra prata, placa GYR-7639 (Unaí-MG), tentou escapar de uma blitz montada próximo ao autódromo Nélson Piquet, andando pela contramão e indo em direção ao Eixo Monumental.

;Nossa viatura estava a 160km/h e eles passaram muito rápido por nós;, contou um dos policiais que trabalharam na captura do carro. Ao descer a via S1, próximo ao Supremo Tribunal Federal, o Astra, com dois jovens, não conseguiu fazer a curva, subiu no meio-fio, passando direto em direção a praça, onde ainda andou por aproximadamente 30 metros até parar completamente. Houve vazamento de óleo e um princípio de incêndio, que foi apagado pelos policiais militares.

Dentro do carro foi encontrado whisky, energético, vodca, cerveja e gelo. Apesar de negar ter ingerido bebida alcoólica, o motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,66 mg/l. Para se ter uma ideia, antes da nova Lei Seca ser aprovada, a tolerância mínima para álcool era de 0,30mg/l. O condutor também não apresentou carteira de habilitação.

"A viatura não teve sequer condições de acampanhar o Astra. O risco era muito grande. Acionamos, então, um outra viatura para dar continuidade (à perseguição)", disse o cabo Rene de Araújo Costa, do 3; Batalhão da PM.

O condutor, William Diego Almeida, e o passageiro, Raylan Rafael, de 23 anos, foram encaminhados para a 5; Delegacia de Polícia.

"O carro estava rebaixado de forma irregular e ainda tinha uma fitinha do Senhor do Bonfim anexado à placa, para dificultar a identificação por radares eletrônicos. Além disso, o motor estava alterado", informou o agente do Detran Wesley Araújo.

Durante a Operação Ressaca, realizada nesta quinta-feira, 18 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, cinco carros foram recolhidos no depósito do Detran, além de oito infrações diversas.

Irregular: o veículo estava rebaixado e tinha o motor alterado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação