Cidades

Centrais sindicais fazem manifestação na Esplanada e no Buriti

Policiais militares acompanham de perto a manifestação que até então está pacífica

postado em 11/07/2013 11:11
Aproximadamente 600 integrantes de centrais sindicais realizaram um protesto na Esplanada dos Ministérios. Os trabalhadores fecharam duas faixas da via S1, no Eixo Monumental, e seguiram em direção ao Congresso Nacional, onde ficaram concentrados. O ato começou por volta de 10h desta quinta-feira (11/7), e acabou 12h30.

Manifestante usa máscara com o rosto da presidente Dilma Rousseff



A manifestação faz parte do Dia Nacional de Lutas e tem como objetivo trazer à tona pauta que, segundo os sindicalistas, foi entregue à presidente Dilma Rousseff em 2010 e que inclui o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução de salário e reajuste para aposentados.

A Polícia Militar contou com o efetivo de 250 homens e 25 viaturas. Os militares acompanharam de perto a manifestação que permaneceu pacífica.

Buriti
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Caesb (Sindágua) fecharam parte da via N1, no Eixo Monumental, por duas horas. Por volta de 12h a via já estava liberada. De acordo com o tenente coronel Júlio César, da Polícia Militar, há pelo menos 100 pessoas participando do protesto. O ato também faz parte do Dia Nacional de Lutas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação