Cidades

Após perseguição, suspeito de roubar carros é baleado e detido

Ele e mais um comparsa roubaram dois carros e trocaram tiros com um policial da Rotam que estava de folga

postado em 11/07/2013 14:18
Um homem foi preso nessa quarta-feira (10/7) após levar um tiro de um policial militar de folga e dar entrada na emergência do Hospital Regional do Gama. Ele tinha roubado dois carros junto a um comparsa; a dupla foi perseguida pelo cabo da Rotam.

Na tarde de quarta-feira (10/7), os dois teriam roubado uma pickup no estacionamento de um supermercado no Setor Central do Gama. Durante a fuga, eles se envolveram em um acidente com outros dois veículos próximo a este supermercado e abandonaram o carro no local. Logo em seguida, roubaram um Corsa e seguiram em direção ao Setor de Indústria do Gama.



O cabo da Rotam Francisco de Assis Maciel presenciou toda a ação e seguiu os criminosos. Assim que os suspeitos perceberam, um dos homens disparou contra o policial, que revidou e acertou o ombro do condutor do carro, segundo a polícia.

Os dois homens abandonaram o veículo em um beco na quadra 40 do Setor Leste, se livraram da arma e fugiram a pé. O cabo não conseguiu alcançar os suspeitos. Testemunhas avisaram aos policiais do Posto Comunitário de Segurança (PCS 109) e eles conseguiram apreender a arma.

No mesmo dia, um homem baleado deu entrada na emergência do Hospital Regional do Gama e foi reconhecido como participante do crime. O rapaz foi encaminhado para a 14; Delegacia de Polícia (Gama) onde ficou constatado que o suspeito era foragido da justiça e que tinha diversas passagens pela polícia. Segundo a polícia, o segundo envolvido ainda está foragido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação