Cidades

Operação antipirataria apreende 22 mil mídias falsificadas em oito cidades

Três pessoas foram detidas em flagrante, com mais de 1,3 mil CDs e DVDs piratas

postado em 12/07/2013 14:31
Mídias piratas apreendidas em CeilândiaTrês pessoas foram presas em flagrante por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) enquanto vendiam CDs e DVDS piratas na noite dessa quinta-feira (11/7) na Feira da Estrutural. A operação foi realizada também em outras sete cidades do Distrito Federal (Gama, Santa Maria, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia) - no total, cerca de 22 mil mídias falsificadas foram apreendidas. Nessas cidades, os suspeitos conseguiram fugir e abandonaram o material.

Com os três detidos na Estrutural - entre eles um adolescente - havia 1.354 CDs e DVDs piratas. O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e vai responder ao ato infracional em liberdade. Os outros dois foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral e a fiança foi estipulada em R$ 400, para cada. Se condenados, poderão pegar até quatros anos de prisão. O material segue para perícia e fica à disposição da Justiça para destruição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação