O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) passará por uma reforma geral. As mudanças começaram em maio de 2013, com a criação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Materna. Entre as obras previstas para este ano, estão a renovação da pintura externa do Hospital, troca do piso da Emergência da Pediatria por um emborrachado e antiderrapante, remodelagem do guichê de atendimento, criação de uma sala de banho mais estruturada para atender as crianças, entre outras ações.
De acordo com a Secretaria de Saúde, serão gastos R$ 3 milhões na reforma, que deve ser finalizada no final de 2013. No momento, a sala de espera da emergência da pediatria do HMIB passa por reestruturação.
A reforma do HMIB faz parte das melhorias propostas na saúde pública do DF e é resultado de um convênio com a Caixa Econômica Federal, diz o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.
Histórico
O HMIB foi inaugurado em 1966 e já passou por cinco ampliações e várias manutenções durante os 47 anos de existência. Em 1998, foi realizada a última ampliação com a inauguração do Bloco Materno Infantil.
As reformas foram iniciadas para adequar a Unidade às exigências do Programa Nacional de Humanização da Diretoria de Vigilância Sanitária.