Cidades

Com regularização da Vila Planalto, pioneiros vão receber lotes de graça

postado em 14/07/2013 08:01
Legalização é reivindicação antiga da comunidade que levantou cedo e lotou a escola da vila na manhã de ontem
Pioneiros da Vila Planalto que ali moram há 30, 40 e até mais de 50 anos, saíram de casa logo cedo ontem. Muitos vestiam roupa de festa. Seguiram para a escola da vila, onde presenciariam a assinatura do primeiro passo efetivo para a regularização de seus imóveis: a sanção da lei que dispõe sobre a alienação dos bens.

;Esse é um momento especial para toda Brasília e, principalmente, para mim, por ter a possibilidade de ajudar na realização do sonho de tanta gente que contribuiu para a construção da capital do Brasil. Com essa lei, estamos realizando justiça social;, disse Agnelo Queiroz durante a concorrida solenidade que contou, além da comunidade, com a presença de deputados federais e distritais, secretários e outras figuras de primeiro, segundo e terceiro escalões do Governo do DF (GDF).



O comerciante Geraldo Resende de Carvalho, de 80 anos, fez questão de ir ao evento. ;Espero há tanto tempo que quase não acredito. Já ouvimos muitas promessas aqui;, disse. Tal qual São Tomé, queria ver para crer. Afinal, lá se vão 56 anos desde que ele botou os pés pela primeira vez num descampado onde futuramente seria formada a vila. Vindo de Minas Gerais, foi praticamente o primeiro morador da Vila Planalto. Ali construiu sua vida. ;Vendia o almoço para comprar a janta;, brinca. É com orgulho que exibe na frente do seu comércio os dizeres: Armazém do Geraldo, desde 1957. É a casa comercial mais tradicional da Vila Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação