Cidades

Reinauguração do Cine Brasília é adiada, pela quarta vez, para setembro

Após longo histórico de atrasos, a reinauguração ocorrerá durante a abertura da edição 2013 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, segundo o GDF

postado em 16/07/2013 11:00
A reforma, iniciada em maio de 2012, tem um longo histórico de atrasos
A reinauguração do Cine Brasília tem nova data de entrega, após três adiamentos. Segundo o GDF, o cinema será reinaugurado durante a abertura da próxima edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro deste ano.

Em junho, a reportagem do Correio entrou em contato com a Novacap, responsável por gerenciar a obra no valor de R$ 3,5 milhões. .

Em 2011, uma vinheta produzida pela Secretaria de Cultura (SeCult) para o 44; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciava a entrega de um novo Cine Brasília, com conclusão da obra a tempo para o 45; festival, realizado no ano seguinte.

A reforma, que deveria ter começado em março do ano passado, só foi iniciada dois meses depois. Naquele setembro, as obras do cinema ainda não haviam sido concluídas e a última edição do Festival de Brasília teve de ser realizada no Teatro Nacional Claudio Santoro.

A nova promessa era devolver o Cine Brasília para a comunidade até dezembro de 2012. Em março deste ano, a SeCult informou que o cinema estaria aberto em junho para abrigar sessões do Brasília International Film Festival (Biff). O cinema não ficou pronto.



Segundo o coordenador de Audiovisual da Secretaria da Cultura, Sérgio Finalgo, apesar dos atrasos, as obras estão em dia. "A parte hidráulica, elétrica e de ar condicionado estão concluídas. Agora estão colocando o carpete na parte interna e o calçamento na parte externa. Realmente estão na fase final das obras", afirma Fidalgo.

Esta fase deve terminar em julho e, em agosto, a secretaria espera concluir a colocação das novas poltronas, que passarão de 630 para 670, da nova tela e de todos os equipamentos que envolvem a projeção.

Com informações de Yale Gontijo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação