Aproximadamente 50 médicos se reuniram no Setor de Rádio e TV Sul nesta terça-feira (16/7) para a manifestação contra as recentes medidas anunciadas pelo governo federal para a área da saúde. Eles protestam com caixões com a foto do ministro da Saúde Alexandre Padilha, além de faixas e apitos.
[SAIBAMAIS]Eles chegaram a fechar uma faixa de cada via na W3 Sul na altura da quadra 701. Não existe nenhum aparato policial para organizar os manifestantes. A manifestação desta terça-feira (16/7) é a terceira da classe no Distrito Federal.
"Vamos continuar pressionando o Governo Federal contra a medida provisória (MP) 621 e os vetos do ato médico", disse o presidente do CRM-DF, Iran Augusto Cardoso.
A Medida Provisória 621 institui o programa "Mais Médicos". Além de criar o segundo ciclo de estudos em graduação de medicina, prevê a contratação de médicos para atuarem nas periferias das grandes cidades e do interior do Brasil, abrindo brecha para a contratação de médicos estrangeiros.
Promovem o ato a Associação Médica de Brasília, a Associação Brasiliense dos Médicos Residentes e Sindicato dos Médicos do DF, além do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF).