O Tribunal do Júri de Brasília condenou, no último sábado (13/7), uma mulher de 24 anos e um homem de 20 acusados de tentativa de homicídio contra uma mulher, no Varjão.
Ana Karolina foi condenada por tentativa de homicídio qualificado, ocultação de crime e corrupção de menor. A sentença determina que a Ana cumpra oito anos, um mês e dez dias de reclusão em regime inicial fechado. Ela não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Maike Pereira, 20 anos, foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor. Sua pena é de cinco anos e 11 meses de reclusão.
Segundo a denúncia, em 2011, Ana Karolina contratou Maike para executar a vítima. O rapaz teria efetuado vários disparos, mas nenhum deles chegou a atingí-la. Na época, Maike fugiu.
Em 2008, Ana Karolina já tinha tentado matar a mulher com um bombom envenenado por causa de um possível envolvimento amoroso entre ela e seu ex-companheiro.
De acordo com o Ministério Público, a segunda tentativa de homicídio, em 2011, aconteceu por causa da intimação que Ana Karolina recebeu no julgamento do crime com o bombom. Neste julgamento, ela foi condenada a regime inicial fechado, mas conseguiu reverter a pena para o semi-aberto.