Cidades

Grupo de latinos visita Brasília antes da Jornada Mundial da Juventude

Visitantes do México, da Colômbia e da Venezuela se misturaram aos meninos e meninas que frequentam a Creche Criança Cidadã

postado em 17/07/2013 07:15

A mexicana Karen Lascare brinca com crianças no Varjão: idioma da alegria

Jovens estrangeiros já começaram a chegar ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Em Brasília, um grupo de 25 latinos decidiu conhecer primeiro a capital do país e, ontem à tarde, se deslocou da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, na Asa Sul, onde eles estão hospedados, com o objetivo de ver a realidade das crianças do Varjão.

Leia mais notícias em Cidades

Os visitantes do México, da Colômbia e da Venezuela se misturaram aos meninos e meninas que frequentam a Creche Criança Cidadã, na Quadra 7 da região administrativa, para algumas horas de brincadeiras e evangelização.

Para os cerca de 40 pequenos que participaram das atividades, tudo era novidade: as cantigas de roda tradicionais dos países de origem dos visitantes foram traduzidas para o português, em uma mistura de culturas, idiomas e vivências. Ora cantavam mais rápido, ora mais devagar, e, a pedido de uma das estrangeiras, em espanhol. Depois veio o pega-pega e, para os mais novos, brinquedos mais tranquilos como colorir desenhos.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação