Cidades

Campeã brasiliense de motovelocidade Vanessa Daya morre nesta madrugada

Segundo o Hospital de Base, Vanessa morreu por volta de 4h45

postado em 17/07/2013 07:23
Durante ultrapassagem, Vanessa perdeu o controle da moto. Na capotagem, o veículo atingiu a atleta na cabeça e no pescoço
Vanessa Daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, morreu na madrugada desta quarta-feira (17/7), após sofrer um grave acidente na terceira etapa do Campeonato Regional, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no último domingo (14/7). Segundo o Hospital de Base, Vanessa morreu por volta de 4h45.

Durante prova da categoria Superbike Batom, Daya, de 31 anos, perdeu o controle da moto e caiu. Segundo Alan Ricardo, membro da organização do campeonato, a moto caiu sobre Daya, o que provocou uma fratura na face e edema cerebral. Ela foi atendida no local pelo médico Christiano Flores e, em seguida, foi levada ao Hospital de Base (HB).



Vanessa chegou ao HB com o capacete rachado e com hemorragia interna. A organizadora do regional, Capital Racing, divulgou nota, assinada por Flores, na madrugada desta segunda-feira (15/7). "Foi necessária a colocação de catéteres para estabilizar a pressão intracraniana e um para drenagem no tórax", explica o texto. Segundo a assessoria de imprensa do HB, Daya passou por uma cirurgia, ainda no domingo, acompanhada por cinco médicos. Depois, Vanessa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em coma induzido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação