Cidades

Novo hotel 5 estrelas do DF estará pronto até junho de 2014 para a Copa

O hotel vai gerar 250 empregos diretos e 720 indiretos

postado em 18/07/2013 20:23

O contrato de financiamento para a construção de um novo foi assinado nesta quinta-feira (18/7), no Palácio do Buriti. A previsão do grupo Brasília Empreendimentos é concluir a obra até junho de 2014, época da Copa do Mundo.

O hotel vai gerar 250 empregos diretos e 720 indiretos, e representa o maior investimento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) no setor de Turismo.

Com 306 apartamentos e capacidade para cerca de 800 hóspedes, o hotel, em construção no Setor Hoteleiro Norte, atenderá principalmente executivos em viagens a Brasília.


"Estamos satisfeitos com essa assinatura, que será mais um equipamento que servirá para atender melhor os turistas. Temos uma série de atividades na agenda turística de Brasília, que precisará de locais para suprir essa demanda", declarou o governador Agnelo Queiroz ao assinar o contrato.

O prédio será construído com base na arquitetura da capital federal. O projeto arquitetônico é do paulista Isay Weinfeld, responsável por obras como o Hotel Fasano e a Livraria da Vila, em São Paulo.

Para o secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves, o empreendimento atenderá uma demanda reprimida na capital. "O ambiente favorável de eventos em Brasília no próximo ano favorece mais ainda a criação do hotel".

O contrato de concessão prevê um financiamento feito pelo FCO, por meio do Banco do Brasil, de R$69 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação