Cidades

Hran firma parceria com ONG para tratamento de fissuras labiopalatais

Hospital é o único no Distrito Federal especializado na anomalia

postado em 19/07/2013 11:45
No DF, o Hran é a única unidade de saúde especializada em atender o caso

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a ONG Smile Train firmaram uma parceria para melhorar o tratamento de pacientes da unidade com fissuras labiopalatais - anomalia de nascença que cria aberturas na região do lábio ou no céu da boca -, além de dar um suporte nutricional, segundo a Secretaria de Saúde do DF.



O coordenador do Serviço Multidisciplinar de Tratamento de Fissuras Labiopalatais, o cirurgião plástico Marconi Delmiro, disse que a adesão ao tratamento é dificultada pela falta de condições financeiras dos pacientes para acessar o centro onde serão tratados.

"Uma vez que o atendimento e acompanhamento pós-operatório são contínuos, eles precisam retornar ao Hran várias vezes durante o ano, de acordo com cada caso. Há situações em que os pacientes não têm recursos para pagar passagem, o que prejudica a continuidade do tratamento", afirma Delmiro.

No Distrito Federal, o Hran é a única unidade de saúde especializada em atender o caso e, inclusive, recebe pacientes de outros estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação