Cidades

Brasilienses usam grades do lago do Parque da Cidade para celebrar o amor

Situação parecida ocorre em Paris na Ponte das Artes, que atravessa o Rio Sena

postado em 21/07/2013 06:20
Situação parecida ocorre em Paris na Ponte das Artes, que atravessa o Rio SenaSeja na Europa, seja no Brasil, as crenças para fortalecer os laços do amor se repetem. A França, nação importante para a construção da sociedade moderna, também é berço de uma tradição ligada ao sentimento. Em Paris, apaixonados, franceses ou turistas, encontraram um lugar inusitado para transformar em ponto de exaltação do romantismo. A Ponte das Artes, que atravessa o Rio Sena, está abarrotada de cadeados, cada um com uma história diferente. A 9 mil km de distância, na capital brasileira, a ideia acabou apropriada por frequentadores do Parque da Cidade e começa a chamar a atenção de quem passar por lá.

Os brasilienses escolheram a ponte do lago de um dos maiores pontos de encontro de Brasília para declarar o amor. Até ontem, 44 fechaduras estavam espalhadas de um lado da grade e 116 do outro. Alguns românticos fecharam os cadeados em pontos mais isolados. Outras partes já estão mais cheias, justamente as que atraem os olhares dos visitantes. Pessoas afrouxam o passo da caminhada para entender do que se trata, namorados param para contemplar, amigos ficam curiosos.



Como cada casal tem uma história, cada um tem a própria forma de externalizar o sentimento. A ponte do lago já tem cadeados mais comuns, de tamanho usual. Símbolos de amores discretos, conhecidos apenas pelos envolvidos. Outros preferem personalizar o objeto e torná-lo único, em meio a tantos outros. São coloridos, gravados, com inscrições, iniciais, declarações, dois ou três fechados uns nos outros, com adereços, como fitinhas, de pequenos a imensos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação