Cidades

Fiscalização apreende cerca de 7 mil produtos no comércio irregular

Para exercer atividade econômica é necessário obter uma licença de funcionamento, regra que vale também para o comércio ambulante

postado em 22/07/2013 19:24
A Polícia Militar recolheu 6.890 produtos, entre mercadorias sem nota fiscal e falsificadas, em diferentes localidades no Gama e em Brasília. A fiscalização foi uma ação conjunta entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar.

No centro do Gama, 5 mil CDs e DVDs piratas foram recolhidos. Os materiais foram abandonados pelo vendedor quando ele percebeu a chegada da fiscalização.

Nos semáforos ao longo da W3 Sul, próximo a uma parada de ônibus no Setor Hospitalar Sul, foram apreendidos panos de chão, sacos de lixo, eletrônicos, acessórios para celular e outros itens, totalizando 1.632 mercadorias. Entre elas, pelo menos 807 eram mídias piratas. O vendedor das mídias não foi localizado.



No Setor Comercial Sul e na Esplanada dos Ministérios foram apreendidos 258 produtos (fones de ouvido, acessórios para celular, estatuetas e chaveiros), além de 11 carrinhos e caixas de isopor.

De acordo com a Seops, para exercer atividade econômica é necessário obter licença de funcionamento, regra que vale também para o comércio de ambulantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação